quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Porta trecos LINDO!

Quando a vi a foto dessa novidade da Zarza, fique apaixonada! E claro que tive que pedir um pra mim! Minha paixão foi a primeira vista com essa foto da peça ainda crua.


Linda, né? Olha como ficou fofa demais a minha...


Vou mostrar pra vocês um pouquinho do processo de decorar. A peça vem toda desmontada, vários pedaços de MDF assim: 


Olhando parece bem complicado, mas não é. Vem um papel junto com a sequência que a peça deve ser montada, bem explicadinho. Esse é o tipo de projeto que não é difícil, mas é trabalhoso. Eu queria decorar a minha com papéis de scrap, mas você também pode pintar, que é mais fácil ainda. O importante é decorar antes de montar.

Eu fiz o que as instruções sugerem, que é montar sem cola para ter uma idéia do processo. Aí escolhi os papéis que eu queria para cada parte dela.

O que fiz foi riscar a parte escolhida no verso do papel.


Recortei o papel...


... e colei. Usei cola branca Cascorez, espalhada com um rolinho na peça. Depois de colar, passei a dobradeira para fixar bem.


Depois de esperar secar um pouquinho, lixei o excesso de papel das bordas, e cortei com um estilete os buraquinhos. Acho que nem precisava ter feito isso (os buraquinhos), mas depois de cortar um lado, tive quer cortar o outro também! ;)


Em algumas partes, não precisa cobrir inteira de papel porque não vai aparecer, como as três partes que aparecem na foto abaixo, cobertas parcialmente de papel. E nas peças retas, é mais fácil medir e já cortar o papel na medida certa antes de colar.


Aqui sem as gavetas, que são montadas separadamente.



Depois de colar os papeís, passei Mod Podge em tudo, que é uma cola de superfície, que serve para proteger a peça. Parecido com as colas usadas em decoupage, para caixinhas.

E aqui a belezinha prontinha! Olha essa borda de flores, cabe certinho na lateral da peça! Fica dica, quem comprar o gaveteiro, já compra duas bordas de flores para decorar os dois lados!


As peças de chipboard e MDF que usei para decorar eu pintei com carimbeira, e fiz emboss com pó tranparente.


Já enchi de coisinhas, orgazinei minhas carimbeiras da marca Prima, minhas Liquid Pearls e Stickles, colas mais usadas... 

Não ficou linda na minha mesa de scrap?


Espero que tenham gostado! Eu adorei fazer, e é super útil para organizar nossas coisinhas. Meu filho já pediu um para organizar os bonequinhos dele da coleção Trash Pack! Em breve uma versão masculina aparece por aqui!

Beijos, Dé



6 comentários:

  1. A peça é realmente inspiradora! E você fez um trabalho lindo!
    Babei no seu scrapcanto! ;)
    Estamos aguardando a versão masculina!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, ficou linda!!!! :)
    E o tamanho tb pelo jeito é perfeito!

    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amei essa peça e como você a decorou, ficou lindo!!! Beijos mil...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Você é muito importante para nós!

Volte sempre...